segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ensinando duas linguas ao bebê acelerando sua aprendizegem

Imagine se você pudesse se comunicar com seu bebê antes de ele ou ela poder falar. A língua de sinais do bebê ouvinte reduz a frustração, acelera o desenvolvimento verbal e reforça as competências cognitivas. Tambem aumenta a ligação entre pais e filhos através do tempo gasto ensinando sinais para o bebê.
Pesquisas revelam que crianças pré-verbais podem se comunicar através do uso da língua de sinais muito antes de poderem verbalizar as suas necessidades. 
O site http://mysmarthands.com/ é de uma instituição que oferece aulas e workshops baseados no uso de sinais ASL (Língua Americana de Sinais). É muito interessante! Alem do benefício do bebê já aprender duas línguas simultâneas. É necessário pesquisar como que se faz para que o bebê não use as duas línguas simultâneamente. Me desculpem, mas realmente eu não conheço.
Qualquer novidade, avisarei. Sinceramente, estou pensando seriamente em investigar mais sobre a aprendizagem de sinais para crianças ouvintes! Ciência, aí vou eu, hehe. 

_________________________________________________________________________
Cesar Braz é Professor Interlocutor de Libras, intérprete e blogueiro. Graduado em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduando em Tradução e Interpretação - Libras/Português pelo Instituto Singularidades. Criador do [Por Sinais: Libras em discussão].
E-mail: cesar.braz@outlook.com

0 comentários:

Postar um comentário