segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Novo Espaço do Interlocutor de Libras

Postagem apresenta o novo Espaço do Interlocutor de Libras, uma nova página no Facebook do "Por Sinais" especializada nesta profissão recente que envolve a Libras.

Conheci esta profissão com colegas em meu curso de Libras e comecei a buscar por oportunidades deste tipo. Fui selecionado, porem por motivos maiores, não aceitei, mas pretendo iniciar ano que vem.
Enquanto não entro na área, resolvi criar este espaço, tão escasso na internet.
Conheço alguns colegas que são da categoria e enfrentam dificuldades quanto a aceitação do professor interlocutor em classe, tanto por parte dos professores em geral, quanto da diretoria. Considero isto normal, visto que nunca sairam daquela "sardinha", porem acredito que este é o caminho: Eles estão se incomodando e isso é um bom sinal.
Não estamos sós. Contamos com o apoio do Centro de Apoio Pedagógico Especializado - CAPE, orgão do estado, que nos dá apoio tanto na área do conhecimento, na capacitação e na gerenciação destes conflitos, em prol do crescimento da comunidade escolar local.

Pensando nisso, criei a página, que é um espaço onde será disponibilizado textos, leis, decretos, e tudo quanto vier a ser útil para nós, e seu acesso ficará do seu lado direito da página. Lá tambem há a area de comentários que funcionará como um fórum, para que sejam compartilhadas experiências e materiais que você possa achar interessante, alem de eventos em geral.
Esta página é sua, e toda ajuda será bem vinda! - E se desejar ser colaborador, é só contatar-me mandando uma mensagem pela página.
Bem vindo ao Espaço do Professor Interlocutor de Libras!

_________________________________________________________________________
Cesar Braz é intérprete e instrutor de Libras. Graduado em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo, especializado em Tradução e Interpretação - Libras/Português. Criador do [Por Sinais: LIBRAS em discussão].

0 comentários:

Postar um comentário