segunda-feira, 4 de março de 2013

Filme "Black"

Michelle McNally é uma personagem surdocega, de uma rica família anglo-indiana. Ainda pequena, quase sendo internada em um asilo, passa a ser educada por um professor (Debraj Sahai), com quem compartilha sonhos e vive os momentos mais importantes de sua vida. Michelle, considerada "intratável", começa a se comunicar por língua de sinais tátil, escrita manual, Braille e Tadoma, realizando conquistas importantíssimas.  Quando reencontra o seu professor... algo acontece. O filme indiano "Black"(ब्लैक بلیک) de Sanjay Leela Bhansali é do ano de 2005 e as línguas usadas durante o filme são o Hindi, Inglês e Indian Sign Language (ISL). O filme na íntegra e com legendas em português está abaixo:


 _________________________________________________________________________
Cesar Braz é intérprete e instrutor de Libras. Graduado em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo, especializado em Tradução e Interpretação - Libras/Português. Criador do [Por Sinais: LIBRAS em discussão].

2 comentários:

mmargaridaferro disse...

Filme "Black"
Muito bom, desperta melhor compreensão sobre a luta
que uma pessoa diferente, trava para conviver na sociedade, que não sabe acolhe la com suas diferenças.Inclusiva a família.

Anônimo disse...

Verdade, mmargaridaferro. É possível pensar também na questão de, se os pais não forem preparados e orientados, podem ter sérias consequências na educação dos filhos.

Postar um comentário